Compre Online Teste de Alcalinidade (kH) Aquaforest TestPro 78-100 Testes na Sea Life em até 10x sem juros com o melhor preço | compra 100% Segura. Confira!
Aquaforest
Product ID: 705
Product SKU: 705
New In stock
Teste de Alcalinidade (kH) Aquaforest TestPro 78-100 Testes

Teste de Alcalinidade (kH) Aquaforest TestPro 78-100 Testes

Marca: Aquaforest Referência: 431
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Teste de Alcalinidade | Aquaforest TestPro Kh- 78-100 Testes

Informações

Aquaforest TestPro Alkalinity é desenhado para medir rapidamente a dureza de carbonato (dKH) e Alcalinidade (meq / L) da água salgada. Os níveis de alcalinidade devem ser analisados regularmente, juntamente com outros parâmetros críticos da água, como cálcio e magnésio. O Nível de dureza de Carbonato recomendado é de: 6.5 – 8.0 dKH.

Instruções de uso

Componentes do conjunto

  • Garrafa com reagente A-KH 10 ml
  • Garrafa com reagente B- KH 50 ml
  • Frasco
  • Seringa 3 ml
  • Seringa 1 ml
  • Ponta de seringa
  • Instruções de uso do produto
  • Solução de referência 15 ml
  • Certificado de qualidade

O que é Alcalinidade ou KH?

Basicamente a Alcalinidade representa a capacidade que um sistema aquoso tem para neutralizar ácidos fracos. Uma solução de baixa alcalinidade terá seu pH diminuído por um ácido fraco, mas uma solução de alta alcalinidade não terá grande alteração no pH, pois seus íons livres neutralizarão o ácido fraco.

Mais sobre KH = (Dureza Carbonatada ou Alcalinidade)

A dureza carbonatada também é conhecida como alcalinidade (alkalinity), potencial alcalino, ou capacidade de tamponamento. Mas na realidade a dureza carbonatada se refere apenas aos carbonatos e bicarbonatos dissolvidos na água, pois existem outros compostos, inclusive alguns fosfatos, silicatos e outros que também possuem o efeito tampão. O efeito tampão refere-se à capacidade da água de manter estável o seu pH à medida que se adicionam ácidos ou bases. A capacidade tampão e o pH estão interligados, embora se pudesse pensar que adicionar iguais volumes de ácidos e de água neutra resultasse num pH intermediário, e na prática, isto raramente acontece. Se a água tem capacidade tampão suficiente, esta absorve e neutraliza o ácido adicionado. De modo didático pode-se explicar que o efeito tampão age como uma esponja. À medida que se adiciona mais ácido, a "esponja" absorve o ácido sem grande alteração do pH. No entanto a capacidade tampão é limitada, assim que se gasta, o pH muda mais rapidamente à medida que se adiciona ácido.

Os testes de KH existentes no mercado também medem a alcalinidade total, e não apenas os carbonatos e bicarbonatos dissolvidos na água. A alcalinidade é a medida da capacidade tamponante total de ácido, ou seja, de todos os anions que podem se ligar a ions H+ livres na água, impedindo assim a queda do pH.

No aquário de água doce, os termos "dureza carbonada", "capacidade tamponante" e "alcalinidade" são usados como sendo sinônimos. Mas o termo KH não deixa de ser correto, pois nos aquários os principais compostos alcalinos são os bicarbonatos e os carbonatos.

KH é o responsável pelo "efeito tampão", que é a capacidade de manter o pH estável, mesmo com a adição de ácidos ou bases (compostos alcalinos). Deste modo o pH está intimamente relacionado com o KH. Se um aquário está com o KH alto, será muito difícil alterar o seu pH, enquanto que se estiver com o KH baixo é muito difícil manter o pH estável, estando a água sujeita à grandes variações de pH. No entanto não podemos pensar no KH em termos de quanto maior melhor. Naturalmente que é bom se pudermos manter um pH estável. Até porque o ciclo do nitrogênio produz nitrato, que é a mesma coisa que ácido nítrico. O nome diz tudo. O Nitrato é ácido, e, naturalmente pode contribuir para uma queda do pH ao longo do tempo.

Algumas pessoas acham que, tendo um KH elevado, o pH também será elevado, mas isto não é verdade, pois se tivermos uma quantidade de compostos ácidos superior à capacidade de absorção do KH, o pH pode ser extremamente baixo (já vimos aquário com KH 7° e pH 6.5). O contrário também é possível pois podemos ter compostos alcalinos com poucos carbonatos, ou seja pH alto e KH baixo. Então se você está tendo problemas com o pH é bom verificar o KH.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.