Nossa Política de Trocas

Garantir a satisfação dos nossos clientes faz parte da missão da SEA LIFE. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a SEA LIFE e você é baseada na confiança.

Todo produto adquirido através da SEA LIFE poderá ser trocado nos casos abaixo:

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo em até 7 dias corridos e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras, desde que o produto esteja em sua embalagem original e não esteja violado.

Em caso de desistência o valor do frete de IDA e VOLTA será por conta do cliente, na restituição do valor será ressarcido apenas o valor do produto.

Avaria

Pedimos que, no ato do recebimento, confira as condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem ou produto danificado, não aceite a entrega e não assine o comprovante de recebimento.

Entre imediatamente em contato conosco utilizando os canais disponíveis em nosso site ou através do nosso atendimento eletrônico via e-mail: atendimento@sealife.com.br.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento, e este esteja dentro do prazo de garantia do fabricante, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor;

- Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra, pedir a troca por outro produto qualquer disponível em nosso site, ou até mesmo receber seu dinheiro de volta.

Cancelamento de pedido e entrega

A SEA LIFE reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.

- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Se o cliente não retornar o contato e confirmar as informações, a compra será cancelada.

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 2491-3485 ou pelo e-mail: atendimento@sealife.com.br

O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:

- Esteja na embalagem original;

- Não contenha indícios de avaria por uso ou mau uso;

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela SEA LIFE, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a SEA LIFE informará a forma e prazo de envio do produto. A SEA LIFE tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

Restituiremos o valor já pago exceto frete de ida, conforme instrução abaixo:

- Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito em até 8 (oito) dias úteis, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

- Boleto bancário ou Depósito: O crédito será feito em sua conta corrente em até 12 (doze) dias úteis.